Samanguana no Kilamba


7 de Abril, 2016

Fotografia: DR

O músico Samanguana é homenageado neste domingo, a partir das 12h00, no palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, durante um espectáculo do Muzongué da Tradição, no qual actuam Lulas da Paixão e Dom Caetano.

O promotor da iniciativa Estêvão Costa, que avançou a informação à Angop, disse que o programa deste mês tem a particularidade de homenagear um intérprete angolano reconhecido internacionalmente.
O espectáculo tem o suporte instrumental da Banda Movimento. O músico começou a sua carreira em 1963, na República Democrática do Congo, com Rocheraux e Doutor Nico, na banda African Fiesta. Natural da província do Uíge, é autor e intérprete de temas famosos como “Pátria Querida” e “Tio António”, entre outros sucessos que marcaram uma época da música angolana.
O Muzongué da Tradição realiza-se desde Fevereiro deste ano, com o objectivo de promover, divulgar e valorizar a música angolana produzida nas décadas de 60, 70 e 80 do século XX.
O espectáculo tem lugar no primeiro domingo de cada mês. A estreia aconteceu em Fevereiro, com os Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário.
O Centro Cultural e Recreativo Kilamba, localizado no município do Rangel, organiza regularmente as festas e espectáculos “Farrar ao antigamente”, “Show à Sexta-Feira” e “Encontro e Convívio”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA