Sandra Cordeiro interpreta afrojazz


30 de Julho, 2016

Fotografia: Francisco Bernardo

Sandra Cordeiro, umas das mais conceituadas cantoras de afrojazz de Angola, apresenta-se hoje, às 21horas, no palco Ngola, no Palácio de Ferro, sede da III Trienal de Luanda.

Sandra Cordeiro será acompanhada pelos músicos Nino Jazz (teclado), Toty Sa’med (guitarra solo), Mayo Bass (guitarra baixo), Dilson Petter (bateria), Raidel Ortiz (trompete) e Dalú Rogée (percussão).
A intérprete do tema “Hoje” anunciou que vai apresentar ao público as músicas que fazem parte dos dois discos no mercado, designadamente “Tata Nzambi” e “Luandense”.
Sandra Cordeiro pertenceu a grupos de dança tradicional. Na infância e adolescência imitava cantores internacionais, destacando-se nas actividades escolares. Começou a cantar e estudar piano na Igreja do Carmo, em Luanda, e participou em 2006 no concurso “Estrelas ao Palco” da Televisão Pública de Angola (TPA), tendo conquistado o quinto lugar, ao imitar o tema “I’m Outta Love” da cantora norte-americana Anastácia.
A artista foi vencedora do Prémio da Canção Cidade de Luanda em 2006, arrebatando no mesmo concurso os galardões de “Melhor voz”, “Interpretação” e “Letra”. No mesmo ano, na qualidade de representante da província de Luanda, venceu o Festival de Música Popular Angolana (Variante), realizado na província de Cabinda. Sandra Cordeiro já cantou em bares e restaurantes na companhia de bandas angolanas e estrangeiras, e actuou com Carlos Lopes e Mário Rui.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA