Semba e kazucuta em palco para saúdar heróis nacionais


6 de Fevereiro, 2015

Fotografia: José Cola

Os Gloriosos do Prenda, Augusto Chakaya, Dom Caetano, Chico Montenegro e União Operário Kabocomeu são as atracções do programa de domingo “Em Defesa do Semba”, que começa ao meio dia no Complexo Muximangola, Camama.

O espectáculo, enquadrado do programa quinzenal “Uma Ronda de Semba”, afirmou o seu promotor ao Jornal de Angola, tem o objectivo de saudar o início da luta armada de libertação nacional.
Os Gloriosos do Prenda voltam aos palcos com alguns dos principais instrumentistas e vozes, entre os quais sobressaem Didi da Mãe Preta e Imperial Baião. Os antigos integrantes do agrupamento Os Jovens do Prenda privilegiam o semba e no espectáculo de domingo vão fazer uma incursão pelo reportório de Augusto Chakaya, Dom Caetano e Chico Montenegro.
Apesar de o projecto dar maior ênfase ao semba, a gerência do Muximangola adicionou outro estilo nesta edição, a kazucuta, que é interpretada pelo grupo União Operário Kabocomeu, do Sambizanga, que ganhou a edição do Carnaval da Vitória em 1978 e é uma das referência da “festa do povo”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA