“Sextas ao Vivo” homenageia o hip hop


1 de Agosto, 2014

Fotografia: DR

O projecto “Sexta ao Vivo” regressa hoje, às 22h00, ao espaço Baía, numa nova temporada de espectáculos, destinados a divulgar e valorizar o hip hop.

Os primeiros convidados para a edição de hoje são Drunk Master, Fly Skuad, Kamesu, Background, Vuzah e Mamy The Miss Skills. A ideia inicial dos organizadores é promover os novos talentos deste género, que não têm tido grande divulgação. “É uma forma de incentivarmos a criatividade destes jovens”, disseram.
Os bilhetes para assistir à temporada deste mês do projecto, intitulada Universidade Hip Hop, custam mil kwanzas cada. Durante os espectáculos, que vão realizar-se todas as sextas-feiras de Agosto, a organização pretende representar, especialmente, os elementos nucleares da cultura hip hop, como os DJ, a arte do graffiti, ou o break dance. Além dos espectáculos, a organização pretende também realizar debates sobre os conceitos e fundamentos da cultura hip hop e os seus elementos.
“Todos os presentes vão ter direito a uma cópia da ‘Declaração de Paz do Hip Hop’, documento que orienta este género musical como uma cultura internacional”, informou a organização.
A temporada deste mês inclui ainda a venda de discos e DVD de vários nomes do hip hop nacional, como “Versos Negros”, do grupo Fat Soldiers, “Menos Kool Mais Klever”, de Kool Klever, “Protagonista”, de Lil Jorge, “Kamundongo”, de Mona Dya Kidi, “Ordem depois do Caos”, de Bob da Rage Sense, e “Bar Aberto”, de Drunk Master.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA