Shiley está em estúdio em trabalho de estreia

Kindala Manuel |
18 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Kindala Manuel |

O músico e compositor Shiley, que despontou na décadas de 1980 e 1990, com os sucessos “O Cortiço” e “Triste História”, disse ontem que pretende colocar o seu primeiro disco no mercado discográfico ainda este ano.

Em declarações ao Jornal de Angola, Shiley garantiu estar em estúdio a gravar os temas que vão constar do disco, o qual contempla  três temas promocionais.
 “É uma obrigação e dever para um artista como eu que marcou a vida de muitos angolanos nos anos 80 e 90, colocar no mercado um disco para agraciar todos aqueles que gostam da minha música.”   Contemporâneo dos músicos Mamborró e Maranax, Lucas André Miguel, de seu nome próprio, referiu que vive da música, fruto de convites que lhe são endereçados por particulares para actuar em lugares de lazer, restaurantes e festas. 
Shiley começou a dar os primeiros passos na música em 1981, na Gabela, província do Cuanza Sul, onde aprendeu a tocar guitarra.
Em 1983, vai para Luanda e junta-se ao seu  primo, o também músico Mamborró e a Maranax. Subiu pela primeira vez  ao palco em 1988, quando participou na quinta edição do concurso Pé no Palco, organizado pela Rádio Nacional de Angola, interpretando a canção “O Cortiço” .
Dois anos mais tarde, participou no Top dos Mais Queridos, com a Canção “Triste História”. Da décadas de 1980 e 1990, integrou as bandas Zimbo, Os Variantes, Anangola, Juventude e Os Anjos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA