Cultura

Show de música para a juventude

Manuel Albano |

O show das Multidões, realizado sábado no parque adjacente ao Pavilhão Multiusos do Kilamba, foi assistido por milhares de jovens da cidade de Luanda, ávidos em ver ao vivo os cantores que actuaram em apoio ao candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.

Espectáculo no Kilamba juntou milhares de jovens
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

As cores vermelha, amarela e preta, que simbolizam a bandeira do MPLA, dominaram todo o cenário do parque e palco onde desfilaram dezenas de vozes, que animaram o público com músicas nos estilos semba, kizomba, gueto zouk, kuduro, rap e afro house.
O espectáculo começou às 16h12, quando o radialista Afonso Quintas anunciava a entrada do primeiro grupo, Os Tribais. Depois foi a vez do cantor Carliteira, autor do sucesso “Botão”, dando seguimento os grupos Quadrilha do Show, BWG e o Santiago.
Os Maicanos aqueceram o espectáculo com um dos maiores sucessos da actualidade, “Ai minha mãe”, onde utilizaram uma mistura de música electrónica e percussão. O grupo interpretou temas que apelam ao respeito e à diferença social, cultural e política.
O grupo tradicional Yaka apresentou alguns números de dança tradicional e popular recreativa. Mais tarde, Givago subiu ao palco para interpretar “Avô Tete” e “Ramiro”, dando lugar ao mais velho Calabeto, que cantou “Bomba”. A dupla Tchobari também deixou a sua imagem. Leo, considerado o Príncipe do Amor, mostrou toda a sua magia ao interpretar canções românticos.  
Sob o lema “Com M no Coração”, o Show das Multidões juntou mais de 25 cantores, com destaque para Ary, Baló Januário, Yola Araújo, Cef, Lil Saint, Bass, Bambila, Preto Show, Filho do Zua e As Africanas.
O elenco inclui ainda actuações de Cage One, Projecto X, W King, Elenco da Paz, MOB, TRX e Team Cadê. Com produção da LS Republicano e B26, o espectáculo congregou alguns cantores de várias gerações, durante cinco horas dedicadas inteiramente à juventude angolana.

Tempo

Multimédia