''Show do Mês'' no feminino


22 de Março, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

“Marés de Irina” é o título do concerto da cantora Irina Vasconcelos, a ter lugar dia 27 e 28,  no Hotel Royal Plaza, em Luanda, no âmbito da segunda edição do projecto “Show do Mês”.

A cantora disse à Angop que pretende apresentar um reportório versátil, onde se destacam vários sucessos nacionais e estrangeiros da década 70 e 80. “Quero dar voz aos grandes nomes da música, além dos temas de minha autoria”, disse. A organização do projecto “Show do Mês” informou que escolheu Irina Vasconcelos por ser o Mês da Mulher e como sinal de reconhecimento ao seu talento. À semelhança da primeira edição, realizada em 2014, o concerto tem um convidado surpresa. Os dois espectáculos, organizados pela Nova Energia, começam às 21h00 e concluem com a gravação de um DVD. “É uma forma de promover a música e os cantores, em especial os que tiveram muito sucesso nas décadas 60,70 e 80, e não têm nada gravado. É uma porta aberta à velha geração”, destaca a organização, num comunicado.
O objectivo do projecto “Show do Mês” é valorizar a música angolana, pelo resgate dos cantores de vanguarda, e promover os artistas anónimos. “A prioridade são os cantores angolanos. Dificilmente faremos aposta no mercado internacional. Mas é claro que não estamos fechar esta possibilidade, mas não é o objectivo”, esclarecem os organizadores. A ideia é realizar dois espectáculos no final de cada mês, onde possam actuar músicos da nova e da velha geração, embora a prioridade vá para aqueles sem oportunidades de darem espectáculos.
O “Show do Mês” continua a ser suportado pela Banda Maravilha. Até ao momento já actuaram os músicos Filipe Mukenga, Pedrito, Patrícia Faria, Gersy Pegado, Yadira Cabanas, Djanira Mercedes, Robertinho, Gabriel Tchiema, Kyaku Kyadaff, Zé Kafala e Ricardo Lemvo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA