Solidariedade contra o ébola


15 de Novembro, 2014

O músico e filantropo Bob Geldof, que em 1984 inspirou uma geração de estrelas do rock a gravar uma canção para angariar fundos para África, anunciou que vai repetir a iniciativa para ajudar na luta contra o ébola.

A nova versão do sucesso mundial de 1984, “Do They Know It’s Christmas?”, tem o apoio da banda One Direction e dos cantores Ed Sheeran e Sam Smith, noticiaram jornais britânicos.
Bob Geldof, líder da banda irlandesa The Boomtown Rats, reuniu há 30 anos os Band Aid para lançar o tema e ajudar as vítimas da fome na Etiópia.
A música original, que arrecadou 11 milhões de dólares e teve a participação de alguns dos maiores nomes da altura, como Bono, do U2, George Michael e David Bowie, voltou a ser já gravada em 1989 e 2004.
O artista escreveu a composição com Midge Ure, volcalista do Ultravox. “Christmas”, que chegou ao top dos principais concursos radiofónicos em 1984, vendeu milhões de cópias.
A dupla deu sequência à iniciativa 1985, com o Live Aid, concerto transatlântico que rendeu cem milhões de dólares destinados à Etiópia. Dentro deste projecto, com o apoio de Bono, dos U2, tem ajudado também a lutar pelo perdão da dívida externa dos países africanos.
O ébola, desde que surgiu em Março, já matou 4.950 pessoas das mais de 13 mil infectadas, principalmente na Serra Leoa, Libéria e Guiné.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA