''Sons da Suécia'' tocam em Luanda

Mário Cohen |
9 de Junho, 2016

A artista e compositora sueca Kristin Amparo actua amanhã, às 22h00, no Miami Beach, num espectáculo que tem como convidada a angolana Irina Vasconcelos.

A cantora sueca actua pela primeira vez em solo angolano, num espectáculo que tem como objectivo incentivar o intercâmbio cultural. O concerto é promovido pela produtora ASELAM, organização de eventos musicais.
O objectivo da actividade, na sua terceira edição, é celebrar o Dia Nacional da Suécia, assinalado a 6 de Junho, e os 40 anos da relação diplomática entre os dois países.
Kristin Amparo chegou a Angola na quarta-feira, proveniente de uma digressão mundial que já passou pelo Quénia e a Etiópia. A cantora vem acompanhada de três músicos da sua banda.
Dona de uma grande versatilidade vocal e um registo único que traz à memória nomes sonantes como Ella Fitzgerald, Nina Simone e Björk, Kristin Amparo explora ritmos como o jazz, o soul, o pop e o hip hop.
Como uma das artistas reconhecidas na Suécia pela sua voz marcante, a forte presença em palco e a composição de letras, que regularmente estão nos topes de música suecas, Kristin Amparo já trabalhou com nomes de referência internacional, como Nina Persson, dos “Cardigans”, Daniel Adams-Rey e Looptroop Rockers. Em 2015 lançou o álbum “A Dream”.
A cantora angolana convidada, Irina Vasconcelos, começou o seu percurso musical em 2008 como vocalista da banda de rock “Café Negro”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA