Cultura

Sucessos de Calabeto tocados em concertos

Manuel Albano |

Calabeto, conhecido nas lides musicais como “Kota Bué”, é a figura de cartaz de mais uma edição do programa Show do Mês, que se realiza amanhã e sábado, às 21h00, no Royal Plaza, em Luanda.

Músico consagrado é o convidado desta edição do Show do Mês
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Sem revelar os convidados de Calabeto, o mesmo procedimento que tem sido recorrente nas edições anteriores, por forma a criar  expectativa aos espectadores, Yuri Simão, responsável da Nova Energia, disse terem sido convidados cantores da antiga e nova geração.
A festejar 55 anos de carreira assinalados recentemente, o músico vai recordar, em cerca de duas horas, os seus maiores sucessos e interpretar alguns temas inéditos, num evento que vai contar com muitas outras surpresas, garantiu o responsável da promotora dos espectáculos Show do Mês.
O objectivo, disse Yuri Simão, é homenagear uma das maiores figuras angolanas que, com o seu talento artístico, tem conseguido dar o seu mais valioso contributo à divulgação da música angolana, não apenas no país, mas também no estrangeiro.
O promotor afirmou que está a ser preparado uma homenagem ao nível dos grandes feitos e conquistas ao longos de mais de cinco décadas de carreira do autor de sucessos como “Ngolo Yami” e “Zambi”, por formas a garantir a transmissão de conhecimentos às gerações vindouras.
Embora Calabeto tenha já participado no ano passado no espectáculo Show do Mês, dedicado ao estilo rumba e em 2015, num concerto dentro do mesmo projecto de promoção do semba, juntamente com Dom Caetano, está é a primeira vez que “Kota Bué” aparece como a figura de cartaz.
De acordo com Yuri Simão a ideia explica é realizar um espectáculo completo e com maior abrangência, visto que a estrela dos dois concertos, raramente tem realizado concertos onde possa apresentar o resultado dos longos anos de carreira artística.

Tempo

Multimédia