Cultura

Talentos do jazz em concerto

Roque Silva |

A terceira edição do Art’s Jazz Fest junta hoje, às 20h00, no espaço Art’z Restaurante & Lounge, na Ilha do Cabo, em Luanda, talentos da música alternativa, num concerto visando celebrar o Dia Internacional do Jazz, que se comemora no domingo.

Wilmar Nakeni, Esperança Miranda e Agostinha Armando, finalistas do I The Voice Angola, Lio Francis, da banda d'Koro, e Jay Lourenzo são os artistas convidados pela organização para comemorar a efeméride, que surgiu no início do século XX, nos Estados Unidos, por influência das comunidades negras. Os artistas, apesar de pouca exposição nos meios de comunicação e ausência em muitos concertos comerciais, têm experiência comprovada em bares, locais escolhidos por músicos de várias gerações para iniciar a carreira.
O concerto tem a duração de hora e meia, durante o qual os cantores interpretam canções da sua autoria e de artistas nacionais e estrangeiros do estilo jazz. Temas de André Mingas, Sara Tavares, Stivie Wonder e Michael Bolton, dentre outros nomes reconhecidos da música internacional, constam do alinhamento do concerto. Os músicos, segundo o produtor e director cultural do espaço, Herlânder Glenóide, vão abrilhantar o espectáculo com o suporte de uma banda integrada pelos músicos cubanos Pedro Iznaga (teclas), Feliz Yasel (baixo e contrabaixo) e Lisbet Ramirez (saxofone), cujo convidado é o percussionista angolano Dalú Roger.
A primeira edição do Art’s Jazz Fest foi abrilhantada por Felipe Mukenga, Anabela Aya, Gari Sinedima e Bilde Ngola, sendo que no ano passado passaram naquele palco Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Selda e Ndaka yo Wiñi.
Por ocasião do Dia Internacional do Jazz, o referido espaço promove amanhã e sábado, dois concertos cujo anfitrião é o músico Kizua Gourgel. Os concertos denominam-se “Sons de Kizuismo”, título do novo álbum que o cantor publica no ano em curso.

Tempo

Multimédia