Cultura

Talentos do Kilamba lutam pelo sonho

Roque Silva |

Nádia Teixeira, Sónia Uanguamba, Bernardina Fuca, Benjamim José, Micaela Correia, Beatriz Grego, António Tchivala, Hugo Pedro, Mauro Venâncio e Tatiana dos Santos disputam, sábado, às 18h00, no pátio do Shopping Xyami Kilamba, por dois lugares à final do concurso Xyami Super Stars, agendado para o próximo dia 30 Setembro.

Concorrentes disputam no sábado as duas últimas vagas do concurso musical
Fotografia: Xyami Super Stars

Os dez cantores foram escolhidos no terceiro e último casting realizado no final de semana, na Centralidade do Kilamba, município do Belas.
Com idades compreendidas entre os 19 e os 31, superaram 120 outros concorrentes depois de interpretarem temas de vários músicos angolanos, demonstrando talento e vontade de singrar no mundo da música, motivo pelo qual o júri escolheu-os.
O júri integrou o produtor Detergente, Karina Barbosa e o cantor Titica. O Xyami Super Stars é um concurso de talentos pioneiro criado pelo Xyami Shopping em parceria com a produtora STEP Music, com a missão de encontrar a próxima estrela da música nacional.
Com diferentes fases, o Xyami Super Stars se propõe revelar novos cantores nacionais, contribuindo para o aparecimento e promoção de artistas e o desenvolvimento da música angolana.
Os 10 candidatos realizam ensaios até o dia 28 de Julho, orientados pelo produtor musical Detergente e o professor de música Osmam dos Santos.
Apenas dois vão à final, onde já se encontram 2 outros representantes de Luanda, Benguela e Huíla.
Satisfeita com o andar do projecto, a directora de Marketing do Xyami Shopping disse que se torna cada vez mais difícil seleccionar os melhores devido ao talento e a vontade de vencer demonstrada por todos os concorrentes.

Tempo

Multimédia