Tasha Rodrigues canta no Vaticano


3 de Dezembro, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

A cantora Tasha Rodrigues, residente há anos em Roma, Itália, participa no dia 12, na gravação do concerto Natal da Criança, no auditório da Santa Cecília, no Vaticano.

A cantora, que vai fazer um dueto com Angelique Kidjo, no tema “Afrika is Calling” (Mamã África), canção que a artista do Benin dedicou a Miriam Makemba, disse que o concerto vai ser transmitido no noite do natal em cinco canais televisivos italianos.
O concerto Natal da Criança no Vaticano é realizado todos os anos por vontade do Papa Wojtyla Giovanni II. Este ano, o concerto é dedicado às crianças angolanas sem família.
Além de Tasha Rodrigues e Angelique Kidjo vão participar no concerto Alessandra Amoroso, Anstácia, Bianco Atzei, Briga, Giovanni Caccamo, Benedetta Cartetta, Ricardo Cocciante, Gigi D’alessio, Dear Jack, Hevia, The Kolors e Moreno.
Tasha Rodrigues começou a cantar desde muito jovem. Ela estudou dança africano antes de empreender a actividade profissional por vários anos como parte do Ballet Nacional de Angola e do grupo de Ballet Sonho Africano.
Mas a música é a sua verdadeira paixão, pois anos mais tarde tornar-se numa cidadã do mundo entre Angola, Portugal, Inglaterra e Itália. O primeiro álbum, intitulado “Pegue Minha Mão”, é caracterizada por sons e ritmos soul.
Depois vêm os espectáculos ao vivo em Itália e na Europa. Tasha tem uma determinação e uma vontade inesgotável, expressa talento trabalhando com paixão e profissionalismo, qualidades que têm sempre a caracterizada.
É uma das estrelas do filme “The Shamans” ao lado de Antonella Ponzio, entre outras experiências, colaborações inesquecíveis com James Brown, Fausto Leali e Fiorello.
Angélique Kpasseloko Hinto Hounsinou Kango Manta Zogbin Kidjo, mais conhecida como Angélique Kidjo nasceu em Ouidah, no Benin, em 14 de Julho de 1960. É uma cantora, compositora, dançarina, actriz, realizadora e produtora beninense. Em sua carreira, a cantora já lançou dez álbuns, e diversos singles, entre eles “Gimme Shelter”, canção de Rolling Stone, cantado em parceria com Joss Stone, para o seu álbum “Djin Djin”. É mundialmente conhecida pela diversidade musical, em relação aos géneros, e pelos seus criativos videoclipes. Angélique ganhou Grammy Awards de “Melhor Álbum de World Music Contemporâneo”, em 2008, com “Djin Djin”, que, inclusive recebeu uma excelente avaliação da allmusic.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA