Teta Lágrimas com recorde de vendas

Roque Silva|
17 de Dezembro, 2014

A discografia de Teta Lágrimas tem sido este ano uma das mais vendidas no mercado nacional, esgotando os exemplares à disposição do público.

O artista revelou ao Jornal de Angola que o seu mais recente disco, “Lágrimas do Coração”, lançado em Setembro, já se encontra na terceira edição, com um total de cinco mil exemplares em cada uma das edições.
As duas primeiras edições esgotaram nas sessões de venda e assinatura de autógrafos realizadas em simultâneo com os seus álbuns anteriores, na Praça da Independência, na Casa da Juventude de Viana, nos supermercados Kero, Jumbo e Shoprite, em Luanda e Lobito. “Lágrimas do Coração” é autografado sexta-feira, no Kero, em Cacuaco, e na próxima semana, no Kero Gika. Os discos “Mãe de todos nós”, “Coisas da vida”, “Dilema”, “Luanda já foste linda”, “Genuinamente” e “Letra chorada” também foram reeditados, com duas mil cópias cada.
O recorde de venda dos seus discos é fruto do interesse dos amantes da música angolana em consumir ainda mais o produto nacional.
“A minha discografia é a mais vendida no Kero e pode sê-lo no próximo ano, uma vez que tenho outras apresentações agendadas para o fazer num futuro próximo.”
Teta Lágrimas nasceu no Zaire. Começou a cantar aos 14 anos, incentivado pela família, não de forma profissional, nos bairros onde cresceu, Operário e Popular, em Luanda. Oriundo de uma família de artistas, o seu avô tocava e cantava fado, a sua mãe era guitarrista e também tocava acordeão.
Em 1974 foi viver para a República Democrática Congo, onde trabalhou com a Orquestra Babongo Star e a Grande Orquestra Veve Center. Teve participações em vários concertos e programas televisivos.
No ano de 1985 viaja para Portugal, onde deu continuidade à carreira musical, lançando a primeira obra discográfica, “Amizade Colorida”, seguindo-se as obras e “Esta preta me mata”, “Renascente esperança” (lançado apenas em Portugal), e o DVD “Letra Chorada”.
Em 1992, o artista Teta Lando regressa a Luanda, a convite do MPLA, para cantar nas eleições que se realizaram nesse ano, fixando então residência.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA