Teta Lágrimas no Huambo para promover venda do CD


30 de Maio, 2015

Fotografia: Eduardo Pedro

O cantor e compositor Teta Lágrimas está até amanhã na cidade do Huambo, onde desde ontem promove sessões de venda e assinatura de autógrafos do disco “Lágrimas do Coração”.

O artista disse à Angop que se deslocou ao Huambo com o propósito de vender o disco, mas que está disponível para actuar em espectáculos, e que em Benguela e Luanda foram vendidas  20 mil cópias do álbum.
Teta Lágrimas referiu que a par do álbum, lançado em Setembro, na capital do país, também vende e autografa os  discos “Genuinamente” e “Amizade Colorida”.
Abel Lágrimas da Conceição Santos Teta, irmão de Teta Lando, nasceu na província do Zaire, onde começou a cantar aos 14 anos, incentivado pela família. O avô tocava e cantava fado e a mãe guitarra .
Em 1974 foi viver para o então Zaire, RDC, onde trabalhou com a Orquestra Babongo Star e a Grande Orquestra Veve Center. Naquele país também participou em vários espectáculos e programas televisivos. Em 1985 foi viver para Portugal, onde gravou o primeiro disco, “Amizade Colorida”. Seguiram-se “Mãe de Todos Nós”, “Coisas da Vida”, “Dilema”, “Luanda já Foste Linda”, “Renascente Esperança”, “Genuinamente”, “Letra Chorada”  e “Lágrimas do Coração”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA