Totó explora novas tendências rítmicas

Roque Silva |
4 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

Totó apresenta no sábado às 8h00, na Praça da Independência, Luanda, o terceiro disco de originais, “Filho da Luz”, feito numa linha melódica diferente dos discos anteriores.

O CD tem 12 temas que são uma fusão de elementos melódicos, como blues, bossa nova, funk, soul, r&b, jazz e alguns ritmos africanos à base de voz, violão e instrumentos de sopro.
O disco, produzido em Luanda, Miami e Paris, por Totó (voz e guitarras) e Nino Jazz (teclados), tem participações de Dalú Roger (percussão), Hélio Cruz (bateria), Maió Bass (baixo), Michele Alibó, Kevin Jubert, Mike Clinton e Christian Martines. O artista disse que os temas têm mensagens sobre o quotidiano e as vicissitudes dos luandenses.
O disco é igualmente vendido e autografado domingo, na Casa da Juventude, Viana, e a sua promoção inclui apresentações regulares durante o ano.
O artista disse que “as províncias são mercados obrigatórios nos próximos meses”, que já foi contactado por promotores e que “falta apenas acertar as datas”. Com este terceiro CD, afirmou, aposta mais na internacionalização da sua carreira artística, motivo pelo qual tenho concertos marcados em Moçambique, Portugal e em França.
“Por amor”, tema promocional do CD, tem um videoclipe que começou já ser divulgado. Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Totó tem 34 anos, editou o primeiro álbum. “Vida das Coisas” em 2006, que lhe valeu um disco de ouro.  O segundo trabalho discográfico,“Batata Quente”, saiu a público em 2010.
Totó foi terceiro classificado do Top dos Mais queridos em 2006, concurso em que Mig foi o vencedor, e participou no Festival Internacional de Jazz de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA