U2 anuncia nova digressão


1 de Outubro, 2014

Fotografia: AFP

Os U2 confirmaram que a digressão do mais recente disco do grupo, “Songs of Innocence”, começa em 2015 e os concertos vão realizar-se, principalmente, em recintos fechados.

“Vamos fazer uma digressão. Começamos no ano que vem. Vamos tentar tocar na (Arena) O2 (em Londres) e locais como esse, desta vez em mais recintos fechados do que abertos, mas vamos ver aonde isso nos leva”, afirmou Bono Vox à britânica “Absolute Radio”.
A nova tournée internacional dos irlandeses é muito aguardada e vai suceder “360º Tour”, considerada a mais bem-sucedida e rentável da história da música, com 110 actuações em grandes estádios e que ultrapassaram a realizada pelos Rolling Stones entre 2005 e 2007. Nesses concertos, os U2 tiveram de usar uma enorme estrutura e mais de 200 profissionais trabalharam na sua montagem.
Na entrevista à rádio, o vocalista do grupo não deu pormenores sobre a digressão, como o título ou os lugares por onde vai passar, além da capital britânica. O novo CD é lançado em formato físico a 13 de Outubro e até lá vai ficar disponível no iTunes para os utilizadores da Apple de mais de cem países, incluindo o Brasil. A estratégia comercial gerou polémica, já que o álbum apareceu de surpresa nas bibliotecas dos telemóveis, tablets e computadores sem o pedido de autorização de download. Devido às reclamações, a Apple criou uma ferramenta para que os interessados possam removê-lo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA