Vencedores galardoados hoje

Roque Silva |
22 de Abril, 2016

Fotografia: Kindala Manuel

Os músicos, produtores musicais e de espectáculos, actores e estilistas que mais se destacaram o ano passado são galardoados hoje e amanhã, às 19h00, na cerimónia de entrega dos prémios Moda Luanda, no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda.

C4 Pedro é o artista com o maior número de nomeações. O músico e produtor concorre nas categorias, melhor vídeo, artista ou grupo de música moderna, álbum do ano, com o disco “King CKWA”, e intérprete masculino. Yuri da Cunha, com três nomeações, Matias Damásio e Prodígio, com duas, aparecem nas posições seguinte. Os três disputam pelo melhor álbum do ano e intérprete masculino, enquanto Yuri da Cunha disputa a categoria de melhor colaboração, por “Na alma da Paixão”, com participação de C4 Pedro.
A categoria de melhor voz feminina do ano tem como principais candidatos Ary, Pérola, Bruna Tatiana e Anna Joyce.
Landrick, Mylson, Bass e Zibo Cyborg estão nomeados na categoria de artista revelação, enquanto na de DJ disputam Djeff Afrozila, Kapiro, Darcy e Paulo Alves.
 Para a categoria de espectáculo do ano, concorrem a UNITEL e a STEP Models pelos espectáculos “Boas Festas Unitel”, com a participação da rapper norte-americana Nicki Minaj, realizado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e “Unitel Juntos Somos Mais”, com o músico norte-americano Jason Derulo, realizado no Estádio da Tundavala, na Huíla. Outros candidatos a esta categoria são Geovanny Guimarães, que concorre pela produção do concerto de Bruna Tatiana, no Cine Atlântico, e a LS Republicano, com o “Show da Virada”, realizado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Actores

A organização do concurso distingue uma vez mais os actores nacionais que se  destacaram  ou ganharam projecção em telenovelas de produção nacional, com destaque para Eduza Chindecasse e Vanda Pedro, pelos seus papéis em “Jikulumessu” (TPA - Angola), Lesliana Pereira (“I Love Paraisópolis” - TV Globo - Brasil) e Maura Faial (“A Única Mulher” - TVI - Portugal).
Para a categoria de actor masculino estão nomeados Paulo Pascoal e Pedro Hossi (“Coração d’Ouro” - RTP - Portugal), Fredy Costa (“A Única Mulher” - TVI - Portugal) e Sílvio Nascimento (“Jikulumessu” - TPA - Angola) disputam a categoria referente ao melhor actor de 2015.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA