Video Music Awards com novos rostos


13 de Julho, 2014

Fotografia: DR

O Video Music Awards, prémio de música promovido todos os anos pela MTV, vai este ano ser apresentado por Usher e Ariana Grande, além da banda de pop australiana 5 Seconds of Summer, informou a “Entertainment Weekly”.

Usher já conquistou dois prémios em 2004, por “Yeah!”, e foi nomeado 16 vezes. O grupo 5 Seconds of Summer é considerado a revelação da MTV norte-americana, mesmo tendo-se formado em 2011.
A festa da música regressa este ano a Los Angeles, depois de uma temporada em Nova Iorque. O prémio, muito popular entre o público jovem, vai ser entregue dia 24 de Agosto, na véspera da cerimónia de entrega dos Emmy, o Óscar da televisão. O Video Music Awards realiza-se no auditório Forum, na localidade de Inglewood, a sudoeste de Los Angeles.
O troféu, em forma de astronauta da MTV, dá uma maior exposição aos vencedores, numa cerimónia conhecida pelos seus momentos provocadores e às vezes improvisados. No ano passado, por exemplo, Miley Cyrus tornou-se notícia durante vários dias devido à sua dança sensual no palco do VMA. Os Video Music Awards (VMA) são uma das maiores distinções da música norte-americana, criada em 1984, pela MTV, de forma a enaltecer os melhores videoclipes do ano.
Originalmente concebidos como uma alternativa aos Grammy Awards, os VMA são agora um programa de entrega de prémios da cultura pop, rock e hip hop, muito respeitados.
São apresentados todos os anos pela MTV.  Vários cantores se destacaram no VMA, com realce para os músos Michael Jackson, Beyoncé, Christina Aguilera, Madonna, Britney Spears, Lady Gaga e Eminem, que é a maior vencedora da história do concurso com 21 prémios ganhos. Depois surge Beyoncé, com 14 prémios ganhos, e em terceiro Lady Gaga, com 13 distinções.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA