Cultura

Vivalda Dula lança single promocional nos EUA

O single “Mora em nós” da cantora, compositora, percussionista e bailarina angolana Vivalda Dula,  foi lançado no passado dia 6,  nos Estados Unidos, país onde reside, como adiantamento do álbum previsto a chegar ao mercado no dia 31 de Agosto.

Cantora colocou no mercado um disco promocional
Fotografia: Edições Novembro

O single “Mora em nós” conta com a participação de músicos internacionais, com destaque para Dr. MV-Robert na guitarra de nylon, Adam Stoler guitarra eléctrica (toca com Richard Bona, Keiko Matsui), baixista Oscar Stagnaro (Paquito D"Rivera), pianista Cirilo Fernández, percussionista Paulo Stagnaro (trabalhou com Angelique Kidjo e actualmente encontra-se em tour com Ricky Martin) e o baterista Martín Ibarburu (reconhecido baterista uruguaio).
Para gravar o seu segundo álbum a solo Vivalda Dula juntou-se ao produtor Emilio D. Miler, vencedor de Gram-my Latino. O single “Mora em nós” é distribuído pela The Orchard.
  Vivalda Dula abandonou a dança afro-contemporânea, em 2006, e iniciou-se no mundo da música com o seu primeiro musical afro-contemporâneo “Muji tu”.
O musical foi apresentado na Liga Africana, em Luanda, em 2011, e na cidade de Houston, em 2013, enquanto preparava em simultâneo o seu primeiro disco “Insanidade mental”. Ao longo da sua carreira, a cantora fez a abertura de festivais de “world music” de figuras internacionais da música como Salif Keita, Allen Toussaint, Ruthie Foster e Cassandra Wilson.
Realizou, em 2014, a digressão “Vivalda Dula USA Tour 2014 - Henda mwa Ngola” pelas cidades norte-americanas de Washington, Chicago, Houston, Nova Iorque e Austin, para promover os temas do seu primeiro disco  “Insanidade mental”.

Tempo

Multimédia