Vocalista do

Arão Martins | Lubango
1 de Julho, 2015

Fotografia: Estanislau Costa

O corpo da vocalista do grupo “Showas”, Cheirley da Silva, falecida no domingo por doença, é sepultado hoje ao princípio da tarde, no cemitério do Alto da Mitchia, Lubango, capital da Huíla.

A cantora, que participou na fundação do “Showas”, participou em vários concertos em Portugal, São Tomé e Príncipe, Namíbia, África do Sul.
O presidente do grupo, e pai da cantora, Paulo Gaspar, afirmou que a cantora sofria de uma alergia que lhe afectou o sistema respiratório.
Com Cheirley da Silva, que deixa órfão dois filhos, o grupo editou os discos “Amor é Prazer”, “Muda” e “Showas”. Neste momento está a ser gravado o quarto álbum constituído por 14 temas de kizomba, zouki e R&B, que é lançado em Dezembro do próximo ano.
O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, refere na mensagem de condolências enviada aos “Shuwas” que Cheirley da Silva” era alguém de quem ainda muito se esperava, fundamentalmente num momento em que Angola precisa de jovens para dar o melhor de si no engrandecimento do país”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA