Voto Gonçalves anuncia CD de inéditos


3 de Janeiro, 2016

Fotografia: Vigas da Purificação

O músico e compositor Voto Gonçalves anunciou ontem no Lubango, província da Huíla, o lançamento do seu próximo trabalho discográfico para Junho de 2016, cujo título ainda não foi revelado.


Em declarações à Angop, o artista afirmou que os arranjos finais dos nove temas estão a ser gravados em estúdios nacionais, ao passo que a edição e masterização vai ser feita em Portugal, Brasil e Espanha. Voto Gonçalves interpreta temas de afro house, zouk, kilapanga e semba, em parceria com outros artistas angolanos. “Primeiro apresento o CD em Luanda e depois nas restantes províncias, na perspectiva de ser bem acolhido, pelo que espero ter uma boa receptividade do público que gosta das minhas canções”, disse.
António Jesus de Oliveira Gonçalves, ou simplesmente Voto Gonçalves, nasceu em Luanda no bairro Marçal, a 12 de Fevereiro de 1949, e começou a cantar em 1961, com apenas 12 anos. Em 1969 integrou o grupo Maka ku Muxima, com quem gravou um single com os temas “Xico Zé” e “Ngui banza Teté”. Em 1980, gravou a solo o disco “Novos Tempos”, e em 2010 “Pão Com Chouriço”.
O agrupamento Maka Ku Muxima realizou apresentações no Maxinde, União de São Paulo e Ginásio, espaços de diversão luandenses muito frequentados por angolanos na época colonial.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA