W King e Maya Zuda com disco na forja

Domingos Mucuta | Chibia
2 de Julho, 2014

Fotografia: Domingos Mucuta | Chibia

O kudurista W King anunciou, no município da Chibia, na Huíla, ainda este ano, o lançamento do seu terceiro disco, intitulado “O livro que vos ensina a ler", com dez temas de kuduro e fusões deste com outros ritmos.

O músico, que participou no fim-de-semana uma actividade político-cultural na Chibia, promovida pelo secretariado nacional da JMPLA, sublinhou que o disco está a ser produzido em Portugal, sendo a produção, edição e distribuição da responsabilidade da produtora Xando.
Quanto à fusão do kuduro com outros ritmos, neste álbum, diz W King, as misturas de ritmos vão “surpreender o público e corresponder à actual tendência do mercado musical angolano". O projecto, informou, tem sido elaborado com amor e dedicação, com o intuito de atingir a qualidade exigida, tendo em conta a concorrência do mercado.
O vencedor da última edição do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola revelou que é sua intenção continuar a agradar aos seus fãs e conquistar novos apreciadores do kuduro, facto que tem confirmado em vários concertos nos quais tem participado um pouco em todo o país. “É um processo moroso, feito com calma, pois a produção nacional tem crescido qualitativamente. Não posso decepcionar os meus fãs pois são os instigadores do actual momento da minha carreira". W King tem no mercado os discos “Mulher angolana” e “Analisem e critiquem”.
Por sua vez, Maya Zuda informou que o seu primeiro disco de originais está a ser gravado em Luanda, e deve chegar ao mercado discográfico nacional ainda este ano.
A autora de “Simba Ue" afirmou que o repertório do projecto vai surpreender os apreciadores da música angolana, porque tem estilos e ritmos diversificados e mensagens de reflexão.
A cantora, que prefere manter o título do disco no anonimato, tem promovido os temas nos espectáculos em que participa, a exemplo do fim-de-semana na Chibia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA