Cultura

Xyami Super Stars já apurou os finalistas

Tatiana dos Santos e Micaela Correia fecham o restrito grupo de oito finalistas do concurso de descoberta de talentos para a música, denominado Xyami Super Stars, com gala a realizar-se no dia 30 de Setembro, em Luanda.

Membros do júri do concurso com as últimas duas finalistas
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

As cantoras foram escolhidas na última eliminatória do concurso, promovida no referido centro comercial do Distrito Urbano do Kilamba, durante um espectáculo em participaram dez concorrentes e foi assistido por mais de 900 pessoas.
Tatiana dos Santos foi escolhida pelo internautas (público), nas páginas oficiais das redes sociais do concurso, onde está disponível um vídeo em que aparece a interpretar o tema “Deixa Estar”, de Yola Araújo.
Micaela Correia foi eleita pelo júri, integrado pelo produtor musical Detergente (DT), a produtora de espectáculos Karina Barbosa e Titica, depois de ter interpretado a música “Vai-te Embora”, de Nsoki. Durante o espectáculo, que reuniu quase mil pessoas no pátio do Shopping Xyami Kilamba, os candidatos apresentaram -se com temas de artistas nacionais e estrangeiros. />O júri teve dificuldades em escolher a melhor performance que agrega a interpretação, voz e a postura (atitude) em palco, pelo que foi unânime em afirmar “esta foi a selecção mais difícil durante todo o concurso, destacando a elevada qualidade dos aspirantes a artistas nesta última fase da  eliminatória”.
Titica animou o público ao interpretar alguns dos temas mais conhecidos do seu repertório e transmitiu muita animação ao público com muita dança.
Tatiana dos Santos e Micaela Correia juntam-se aos seis finalistas escolhidos nas eliminatórias no Nova Vida, em Benguela e na Huíla, designadamente Agostinho Bernardo, Edivaldo Campos, Adriana Carvalho, Pedro Kambinda, Edmilson Machado, Inácio Cacaca, Tatiana dos Santos e Micaela Correia.
Roque Silva

Tempo

Multimédia