Yola Semedo a melhor voz


1 de Junho, 2015

Fotografia: Paulo Mulaza

A artista Yola Semedo foi a grande vencedora da terceira edição do “Angola Music Awards”, que se realizou na noite de sábado em Saurimo, Lunda Sul, arrecadando quatro estatuetas, nomeadamente a de voz feminina e állbum do ano.

Yola Semedo venceu ainda nas categorias de melhor tema do ano nos estilos kizomba, com “Volta amor”, e semba, com “Você me abana”.
Yola Semedo dedicou os troféus à mãe, ao filho, irmãos e a todos os admiradores.
Outras vozes femininas estiveram igualmente em destaque entre os premiados, como Anna Joyce e Bruna Tatiana, bem como a dupla NGA, distinguida com a melhor canção rap/hip-hop e artista masculino do ano.
Também foram distinguidos os músicos Kyaku Kyadaff, Bonga, ausente, Bangão, a título póstumo, e Coréon Dú, que conquistou o prémio de melhor vídeo clipe.
A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, que assistiu à gala, acompanhada do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, lembrou que a iniciativa se destina a promover a música nacional, com a divulgação e reconhecimento dos autores.
Rosa Cruz e Silva prometeu que o Ministério da Cultura vai prestar o apoio necessário para a realização anual do concurso.
O coordenador-geral do concurso, Daniel Mendes, sublinhou o carinho e atenção do Governo Provincial da Lunda Sul, que permitiram a realização do concurso.
A realização da gala Angola Music Awards em Saurimo foi uma oportunidade inédita dos seus habitantes verem a actuação dos seus artistas preferidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA