Yola Semedo canta na Casa da Música

Manuel Albano|
3 de Março, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Yola Semedo, acompanhada da sua banda, é a figura de cartaz dos espectáculos de sexta-feira e sábado, às 23h00, na Casa da Música, em Talatona.

Os espectáculos, com a duração de duas horas, têm como convidado o músico cabo-verdiano Grace Évora.
A cantora, que está a promover o disco “Filho Meu”, lançado no ano passado, prometeu interpretar alguns dos êxitos antigos. Como artista individual, Yola Semedo tem actualmente os discos “Yola Semedo”, “Minha Alma” e “Meu Filho”.
Helena Delgado, porta-voz das actividades culturais da Casa da Música, informou ontem que o cantor cabo-verdiano volta a actuar em palcos nacionais a pedido dos fãs, que há uma semana viram o músico actuar no mesmo espaço.
“Escolhemos Yola Semedo para dividir o palco com Grace Évora, por ser uma das cantoras mais premiadas no mercado angolano”, disse.
Yola Semedo já foi distinguida com, entre outros, os prémios Voz de Ouro de África (1995), num Festival organizado pela UNESCO, na Bulgária, melhor voz feminina de Angola (2000, 2006 e 2007), Balada do Ano (2006), melhor intérprete feminina (2006 e 2007), Diva do Ano (2007 e 2008) e venceu o Top dos Mais Queridos (2010).

Pelas mulheres

Kueno Aionda é a atracção de um espectáculo domingo, às 20h30, no Pátio Luanda, junto à Academia BAI, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
O autor do sucesso “Tu vives em mim” e “Isabela” divide o palco com Edmazia, Celma Ribas e Margareth do Rosário. Edison Pitra, director artístico do espectáculo, disse ontem ao Jornal de Angola que é uma forma de homenagear todas as mulheres. “Queremos fazer algo diferente, em homenagem às zungueiras, bancárias, empregadas domésticas, taxistas, empresárias, deputadas, desportistas, estudantes e secretárias.”
Kueno Aionda iniciou a carreira em 2002 no programa “Canta” da Rádio Luanda. Em 2004 participou na 5ª edição do programa “Estrelas ao Palco”, no qual ficou em terceiro lugar. Em 2010 venceu o Festival da Canção de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA