Cultura

Yola Semedo e Nagrelha animam Show da Virada

Amilda Tibéria |

A diva e embaixadora da edição 2018 do Carnaval, Yola Semedo, e o Estado Maior do Kuduro, Nagrelha, são os cabeça de cartaz do Show da Virada 2017, uma iniciativa da Blu, que se realiza amanhã a partir das 15h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Yola Semedo é cartaz no Show da Virada 2017
Fotografia: Edições Novembro

Dona de uma voz inconfundível, fruto da experiência que traz da década de 1980, como vocalista do grupo Impactus 4, formado com os seus irmãos, Yola Semedo vai revisitar a sua discografia da qual constam os discos com o seu próprio nome, lançado em 2005, “Minha Alma” (2010), “Diário de Memórias” (2011) e “Filho Meu” (2014).
Nascida no município do Lobito, província de Benguela, iniciou a sua carreira musical em 1984, tendo conquistado o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela UNESCO, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).
Ganhou o prémio de “Balada do ano” (2006) e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do ano”, em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do Top dos Mais Queridos, uma realização anual da Rádio Nacional de Angola.
O Estado Maior do Kuduro, o principal rosto dos Demónios do Sambizanga, que no ano passado assinou pela produtora Milionário Records, vai fazer uma incursão pelos seus melhores sucessos de carreira, sem esquecer os temas do seu primeiro disco a solo intitulado “Arquitecto da Paz”, que comporta dez faixas musicais.
Nagrelha faz parte do grupo Os Lambas, que entrou no mercado angolano com a sua primeira música “O quatro” em 2005. O primeiro sucesso foi o tema “A dança dos Lambas”. Jelson Caio Manuel Mendes ou simplesmente Nagrelha é um dos jovens kuduristas com mais popularidade actualmente em Angola.
O Show da Virada 2017 vai contar igualmente com as participações de Yannick Afroman, Puto Português, Yola Araújo, Kyaku Kyadaf, C4 Pedro, Telma Lee, os Tuneza, Big Nelo, Cef, Córeon Dú, Edmázia, Trx music, Dream Boys, Young Double, Lil Saint, o Trio, Leo e Bambila.
Fazem igualmente parte do elenco artístico os Moikainos, Dj Callas, Neide Sofia, Milson, Cage One, Jessica Pitbull, Bas, Nerú Americano e Mob.
Durante mais de cinco horas e na presença de alguns dos artistas mais queridos da nossa praça, espera-se que mais de 25 mil pessoas marquem presença para juntos celebrar a vida, despedindo-se em grande de 2017. “Estamos a apoiar o Blue Show da Virada, dando assim a oportunidade de festejarmos o final e a chegada do novo ano, com confiança de que o próximo ano é próspero e coroado de êxitos”, disse o diretor de marketing operacional da Refriango Eurico Feliciano.
Os ingressos estão à venda no escritório da LS Republicano no valor de 1500 kwanzas, para a relva, dois mil kwanzas, para a bancada, e cinco mil, área VIP, com direito a transporte da TCUL.

Aos Pés da Cruz


“Aos Pés da Cruz” é a denominação de um show de música gospel que se realiza no sábado, a partir das 17h00, no pátio da academia BAI, com a participação de Lioth Cassoma, Miguel Buila, Bruno Ngombo (Banda TDC), Gonçalves Diogo, Joana Miranda, Beth Mambo, Inês Cassoma e Israel.
Nos últimos anos, a música sacra tem ganho muitos admiradores pela qualidade vocal dos seus intervenientes e as mensagens de carinho, amor ao próximo e reconciliação transmitidas nas letras das canções. Os ingressos estão à venda por 1500 kwanzas, área normal, e 2500 kwanzas, área reservada.
Lioth Cassoma foi distinguida há três anos, em São Paulo, Brasil, com o Troféu de Ouro 2014 da música gospel, como representante de África, uma conquista que simbolizou mais uma vitória do país, uma garantia que a música gospel feita por angolanos começa a ser ouvida e reconhecida em outros países. Idealizado pela Gravadora Prisma Brasil (Revista Gospel), o Troféu de Ouro foi criado para ser realizado de dois em dois anos, mas a organização já pensa realizar o evento anualmente.

Tempo

Multimédia