Yola Semedo pelas mulheres


6 de Março, 2015

Fotografia: João Gomes

Yola Semedo actua neste domingo, às 12h00, no Complexo Muximangola, em Luanda, em mais uma edição do projecto “Em defesa do Semba”, no âmbito das festividades do Dia Internacional da Mulher, que se comemora no mesmo dia.

António Fiel “Didi”, um dos promotores de “Em defesa do Semba”, disse ao Jornal de Angola que “no mês da mulher toda a atenção é pouca para elas, principalmente as que estão presentes nas músicas de intervenção e a nova geração”.
Yola Semedo, disse, é uma cantora que desde o começo da  carreira soube preservar  a música, principalmente o semba, “sem menosprezar outros estilos”.
Além de Yola Semedo, que interpreta vários sucessos musicais desde a altura dos Impactus 4 até à carreira a solo, o espectáculo conta  com a participação especial de Pedro Cabenha.
“Surpresas não vão faltar. Teremos serviços especiais e acessíveis, devido ao mês da Mulher. Queremos dar todo o carinho às mulheres”, referiu.
No mês de Fevereiro, o complexo juntou a cazucuta e o semba no mesmo palco, enquanto Yola Semedo animou a festa dos Dia dos Namorados.
Yola Semedo nasceu a 8 de Maio de 1978, no Lobito, Benguela, e cresceu em São Tomé e Príncipe. A artista atingiu à fama nacional em 1997 como a vocalista do grupo Impactus 4.
Nascido na província do Bengo, na aldeia de Mbanza Kitele, Pedro Cabenha começou a carreira na década de 1970, mas foi como vocalista principal do agrupamento  Proletários, em 1984, que se tornou conhecido.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA