Yuri da Cunha em Portugal

Roque Silva
24 de Julho, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

O músico Yuri da Cunha realiza hoje e amanhã, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, dois concertos de apresentação do seu mais recente LP, “Intérprete”, colocado no mercado em Abril.

O músico  é acompanhado pela sua banda integrada por Joãozinho Morgado (congas), Lito Graça (bateria), Carlitos Chiemba (baixo), Chalana Dantas (percussão), Tavinho (teclas), Texas (ritmo e solo).
Yuri da Cunha interpreta, no espectáculo, mais de 40 temas, entre os quais 21 das duas edições do CD (uma para Angola e outra especial para Moçambique, Cabo Verde e Portugal) e outros êxitos da sua discografia.
O espectáculo é dedicado à comunidade lusófona e africana em Portugal e conta com canções em estilo semba, kizomba, soukosse, afro house, bolero, coladera, morna e funaná. O concerto tem a participação de Ary, Adi Cudz, Kyaku Kyadaff, D’Koro e Calado Show, além do brasileiro Alexandre Pires, os cabo-verdianos Nelson Freitas e Suzanna Lubrano, e o congolês democrático Equalizeur.
O guitarrista angolano Constantino  também participa no espectáculo, onde apresenta algumas canções do seu disco de estreia.
Yuri da Cunha tem  ainda agendado um espectáculo para o próximo mês em Luanda.
O músico iniciou a carreira como cantor piô, em 1994. Publicou os álbuns “É tudo Amor” (1999), “Eu” (2005), e “Kuma Kuá Kié” (2009), que o deram vários prémios. Além destes editou o maxi-single “Kandengue Atrevido” (2013).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA