Yuri da Cunha é homenageado

Manuel Albano |
22 de Novembro, 2015

Fotografia: Santos Pedro

Yuri da Cunha é homenageado no dia 29 deste mês, a partir das 12h00, durante um espectáculo a ser realizado no Resort Bantu, em Luanda, pelos prémios conquistados este ano, o primeiro lugar no Top dos Mais Queridos e o de Melhor Artista Masculino da África Central, no AFRIMA.

Fãs e amigos vão ter a oportunidade de estar mais próximos e conviverem com Yuri da Cunha, num concerto que se espera interactivo, disse o promotor do espectáculo, Tozé Alves. Canções antigas e do último disco “Intérprete” vão ser interpretadas durante o espectáculo, adiantou Tozé Alves, que tenciona produzir um espectáculo para mais de 800 pessoas. Alguns novos valores da música angolana, cujos nomes não foram adiantados, também vão ter a oportunidade de cantar.
Yuri da Cunha, que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a conquistar o mercado internacional e a elevar o nome do país em 2010, quando “emprestou” o seu talento e versatilidade na abertura dos espectáculos da digressão do artista italiano Eros Ramazotti em mais de 15 países da Europa.
O artista, que já venceu o Top Rádio Luanda com a música “Makumba” (2004), conquistou igualmente com o tema “Kuma Kwa Kié” o Top dos Mais Queridos (2009). Com o disco “Kuma Kwa Kié” lançado em (2009), arrebatou os galardões de Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, no Top Rádio Luanda, feitos que consolidam a carreira do artista.
Yuri da Cunha tem no mercado os álbuns “É tudo amor”, “Eu”, “Kuma Kwa Kié”, “Yuri da Cunha canta Artur Nunes”, “Kandengue Atrevido” e “O Intérprete”.
Yuri da Cunha conquistou, com o tema “Gago”, a edição deste ano do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola.
Ainda este ano venceu o prémio da AFRIMA, nos Estados Unidos, tendo conquistado o troféu na categoria de “Melhor Artista Masculino” da África Central.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA