Cultura

Yuri da Cunha na festa da LAC

Mário Cohen|

Um espectáculo musical denominado “Roda do Semba”, a ser animado pelo músico Yuri da Cunha, é realizado no próximo dia 18 de Junho, a partir das 14h00, no pátio da rádio  Luanda Antena Comercial-LAC, inserido no programa de actividades dos 25 anos desta estação emissora, que  se comemora a 25 de Setembro.

Músico angolano Yuri da Cunha
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A directora da LAC, Luísa Fançony, disse ontem, em conferência de imprensa, que “Roda do Semba” não vai ser um espectáculo num palco, mas sim uma actuação de Yuri da Cunha rodeado de pessoas que o vão ouvir cantar alguns dos melhores sucessos da sua carreira.
As “Bodas de Prata” da LAC, que têm como grande atracção o espectáculo “Roda do Semba”, começaram ontem com a realização de uma missa em memória de todos os profissionais daquela emissora de rádio já falecidos.
Para as festividades, que têm como slogan “LAC 25 anos: é sempre um prazer”, o programa reserva ainda um concurso de leitura infantil, um espectáculo denominado “Pop Show” e a 20.ª edição do Festival da Canção de Luanda.
Constam ainda do programa, a realização da tertúlia “A arte e a mulher”, com a participação de mulheres especializadas em várias áreas das artes, com destaque para literatura, dramaturgia, artes plásticas, teatro, cinema, música e gastronomia.
O director de produção da LAC, Mateus Gonçalves, lembrou que o concurso “Estrelas ao Palco” descobriu para o music-hall nacional grandes talentos, como são os casos de Matias Damásio, Celsio Mambo, Beth Mambo e Margareth do Rosário.
Constam ainda do programa uma actividade de entretenimento denominada “Sábado Brilhante”, direccionada para  crianças, no Largo Martin Luther King, o concurso “Mini Estrelas ao Palco” e um show intimista no Pátio da LAC.  Para o dia 25 de Setembro, aniversário da emissora, está prevista a realização de uma gala no Cine Tropical, denominada “LAC Bodas de Prata”, assim como actividades recreativas, como desportos náuticos, corrida de carting e churrasco solidário para crianças desfavorecidas. 
Durante as comemorações dos  25 anos de existência, a LAC vai realizar entrevistas com pessoas famosas no país, à semelhança da recente experiência feita com o músico e compositor Matias Damásio, que falou da sua vida e carreira artística.  
A LAC nasceu num período particular da história do país, numa Angola Independente, inspirada por um programa, na altura realizado na RNA, o “Manhã de Domingo”, produzido pelos jornalistas José Rodrigues, Mateus Gonçalves, Cristina Miranda, João Carlos Van-Dúnem, Milu Monteiro, Laurinda Santos e Carla Castro.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia