Cultura

Música de Carlos Praia em debate na “Maka”

O debate da “Maka à Quarta-feira”, que se realiza hoje às 18h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, tem como tema “New Grace, a irreversível poesia no jazz de Carlos Praia”.

Fotografia: DR

Os oradores são Jomo Fortunato (crítico), Emanuel Mendes (cantor e compositor)e Pedro Mayomona (estudante de Letras). Organizada pela UEA, esta edição da “Maka”tem a parceria da Lucengomono Companhia D’Arte e do Movimento Litteragris, cujo objectivo é  massificar o gosto pela música jazz.
Carlos Praia é compositor, guitarrista, arranjista e produtor musical,  diplomado em guitarra clássica e licenciado em Jazz e Música Popular, pela Faculdade de Letras, da Tswane University of Tecnology, em Pretória, África do Sul. O músico publicou o álbum “New Grace”, com dez temas originais, apenas instrumental, predominantemente em guitarra e percussão cujos ritmos e géneros variam entre massemba, bossanova, swing, bolero, “country”, “ragtime”, com algumas sonoridades de fado, baladas de jazz e improvisação “avant gard jazz”.

Tempo

Multimédia