Música electrónica anima Sambizanga


12 de Dezembro, 2015

O“Ten Cities” de música electrónica reúne hoje, a partir das 15h00, produtores africanos e europeus, durante a apresentação do disco homónimo, no bairro Cuba, no distrito urbano do Sambizanga.

A partir das 21h30realiza-se um concerto na Taberna Urbana, no bairro Coqueiros, à baixa de Luanda, de apresentação deste projecto musical.
Os DJ alemães Andi Teichmann e Delfonic, o nigeriano Ade Oyedele Aka Afrologic, e os angolanos Silyvi, MCs Yola Noivada e MC Sacer são as atracções da noite, que tem como convidado o grupo folclórico Mizangala.
O projecto de música electrónica, iniciativa do Instituto Goethe, instituição alemã que organiza a actividade em parceria com a Mano a Mano Produções, serve para repensar a relação entre a esfera pública, os espaços públicos e a cultura numa abordagem intercultural.
A vertente teórica traduz-se na publicação de um livro cujo conteúdo descreve ambientes, influências e interacções musicais em clubes nocturnos e na mudanças de comportamento das pessoas que frequentam esses espaços, e que resulta na edição de um disco.
Outras partes do projecto incluem o intercâmbio entre fotógrafos e a pesquisa sobre a história musical e a vida nocturna de dez cidades: Luanda, Cairo, Joanesburgo, Lagos, Nairobi, Berlim, Bristol, Kiev, Lisboa e Nápoles.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA