Música gospel em concurso

Manuel Albano |
15 de Maio, 2015

Os melhores do estilo gospel são conhecidos no dia 30 no I Prémio Nacional da Música Gospel, que se realiza no Cine Atlântico, em Luanda.

O espectáculo, que começa às 14h30 e termina às 18h00, é realizado com o intuito de abrir novas portas aos jovens talentos do gospel, refere um comunicado de imprensa da organização.
O concurso de música inclui as categorias de letra, voz, criatividade, arranjo, afinação, sincronia, postura e dicção.
Os primeiros classificados de cada categoria podem gravar um disco. O júri é constituído por compositores, intérpretes e professores de música.
A cantora Lina Alexandre, que faz parte da organização, disse que “ intenção é promover princípios éticos, morais e cívicos entre os jovens”.
A cantora sugeriu também aos concorrentes que optem mais por composições que promovam o respeito pela família, amor ao próximo e preservação e manutenção dos bens públicos.
“É preciso incentivar o estudo da música e criar oportunidades para os novos talentos poderem despontar”, disse a artista.
No concurso admite participações individuais, bandas e grupos corais, sem qualquer limitações de idade. Os temas têm de ser inéditos. O concurso, que pretende ser anual, é promovido pela produtora Marson e pela associação AFEAK.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA