Musical dos EUA em Cuba


26 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação |

“Rent”, que estreia em Dezembro em Havana, é o primeiro musical da Broadway em 50 anos a ser apresentado em Cuba, anunciaram ontem os produtores.

Depois de vários anos de tentativas, o grupo Nederlander conseguiu produzir um musical da Broadway em Cuba, disse um porta-voz da empresa. Musicais produzidos pelos Estados Unidos foram proibidos em Cuba após a revolução de 1959.
Apesar de “Carmen Jones” ter sido encenada em Junho em Cuba, a produção em língua espanhola de “Rent” é o primeiro musical da Broadway apresentado naquele país, com um elenco completo, que inclui músicos e elementos de produção, disse Keith Sherman. Em 2011, o Nederlander produziu um concerto baseado em musicais da Broadway em Cuba.
Ministério da Cultura daquele país convidou posteriormente o grupo a encenar um musical da Broadway completo. Keith Sherman disse tratar-se de produção “baseada na arte” em vez de uma montagem com fins lucrativos e os bilhetes a preços reduzidos não cobrem os custos.
O grupo de entretenimento Nederlander, dos maiores operadores e produtores de teatro e música nos Estados Unidos, está a produzir “Rent” em conjunto com o Conselho Nacional de Artes Cénicas de Cuba, no Teatro Bertolt Brecht, de Havana, com uma companhia de 15 actores cubanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA