Músico B.B. King anula digressão


10 de Outubro, 2014

Fotografia: DR

O lendário guitarrista norte-americano de blues B.B. King cancelou as o que restava da pelos Estados Unidos por se ter sentido mal um espectáculo, em Chicago, anunciou o site oficial do músico.

B.B. King, 89 anos, tocava no House of Blues quando se sentiu mal.  “Um médico, que o assistiu imediatamente, diagnosticou-lhe desidratação e exaustão, o que fez com que os oito restantes concertos da digressão fossem cancelados”, refere o site.
B.B. King, que nasceu no Estado norte-americano do Mississippi, considerado o “Rei do Blues”, é dos maiores guitarristas de todos os tempos.
O artista foi classificado em 2003 como o guitarrista número três de todos os tempos pela revista especializada “Rolling Stone”, atrás apenas de Jimi Hendrix e Duane Allman.
 B.B. King influenciou muitos guitarristas, entre os quais Eric Clapton, e faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987.
O documentário “B.B. King: The Life of Riley”, estreado este ano, mostra uma parte da sua vida, quando trabalhava nas plantações de algodão do sul dos Estados Unidos antes de atingir o sucesso internacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA