Músico Bebucho Q Kuia apresenta disco de estreia


28 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Paulo Mulaza |

“Boxe” é o título do primeiro disco de Bebucho Q Kuia, cujo lançamento é hoje, a partir das 8h00, na Praça da Independência, com sessão de vendas e assinatura de autógrafos.

A informação foi prestada à Angop pelo agente do músico, Link Duílio. O disco conta com 11 temas, em estilo afro-house, entre os quais se destacam “Encosta na dama do outro” (vencedor do Top Rádio Luanda2014), “Meu Mambo”, “Tamo a vir” e “Mulher do cúbico kuia”.
O disco tem a participação dos produtores angolanos Romano, DjYanick, DjZiziPro e Dorivaldo MIx e internacionais como AfricanRoots e Black Motion.
Numa entrevista ao site SAPO Online sobre o nome do álbum “Boxe”, Bebucho revelou que o título foi atribuído por ter estado durante os últimos anos a lutar para poder concluir a gravação do disco. A produtora Link Duilo Records apoiou o lançamento do álbum. “Esse é o nosso primeiro filho”, disse o artista ao Sapo Online.
De nome próprio Zolana Edson Alberto Tomas, Bebucho Q Kuia nasceu a 18 de Agosto de 1986 e começou a carreira artística como bailarino e depois a animar festas de família. O pontapé de saída para a carreira profissional foi o tema “Mama Ntuale”, em 2009.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA