Cultura

Músico "El Belo" vai hoje a enterrar

O músico Arnaldo Sebastião Vicente Júnior “El Belo”, co-fundador do agrupamento Kissanguela, falecido na segunda-feira em Luanda, aos 68 anos, vai hoje, às 10 horas, a enterrar no cemitério do Benfica, partindo o cortejo fúnebre da sua residência, sita no Bairro Terra Nova.

De acordo com Santocas, irmão do malogrado, El Belo foi vítima de um atropelamento há 15 dias, de que resultou um traumatismo craniano, tendo acabado por falecer no Hospital Américo Boavida, onde esteve internado depois de sofrer o acidente.
Pelo passamento físico do músico, o Ministério da Cultura endereçou à família uma nota de condolências, na qual destaca o contributo do músico, co-fundador do agrupamento Kissanguela, no mosaico cultural angolano, em particular na vertente musical.
Na nota, o Ministério da Cultura destaca que, ao longo da sua carreira, El Belo, na companhia de outros nomes da música angolana, cantou a liberdade e a emoção da conquista da Independência de Angola. “Como criador, El Belo contribuiu significativamente na eclosão da música popular angolana, deixando, por isto, uma marca no music hall nacional que deve ser referência para a nova geração de artistas angolanos”, lê-se no documento.

Tempo

Multimédia