Cultura

Músicos angolanos entre os melhores

Os músicos Anselmo Ralp, Matias Damásio, C4 Pedro, Ana Joyce, Biura, Braúlio Alexandre, Bruna Tatiana e Preto Show fazem parte dos nomeados para os prémios do Africa Music Awards (Afrima’2019).

C4 Pedro é um dos artistas seleccionados para disputar um lugar nesta edição do concurso
Fotografia: Santos Pedro| Edições Novembro

As cantoras Bruna Tatiana e Duda concorrem na categoria de Melhor Artista Feminina da África Central, enquanto C4 Pedro e Rui Orlando disputam o prémio idêntico, mas na vertente masculina.
Para a Melhor Colaboração, o país conta com Anselmo Ralph e C4 Pedro, enquanto na categoria de Melhor Duo, Grupo ou Banda estão os Drea Boys. Biura foi no-meado para disputar o título de Melhor Rapper Africano.
Ana Joice, C4 Pedro e Landrick concorrem ainda na categoria de Melhor Artista, Duo ou Grupo Africano de r&b ou soul, enquanto para o Melhor Compositor Musical estão Hanikesh Music, YoBass e Ye.
Braúlio Alexandre concorre na categoria de Artista Promissor. Esta é a primeira nomeação do músico, que concorre com outros do Marrocos, Ghana, Costa do Marfim, Nigéria, Zimbabwe, Gabão e África do Sul. Em declarações, ontem, à Angop, o artista disse que se considera um privilegiado por fazer parte de uma lista dos melhores de África. Bráulio Alexandre informou ainda que está a concluir as gravações do disco, com a participação especial de Rui Orlando.
As votações estão a decorrer via site do Afrima www.afrima.org. O All Africa Music Awards (Afrima) é um concurso anual criado, em colaboração com a União Africana, para distinguir e celebrar as obras musicais, o talento e a criatividade em todo o continente africano, através da promoção do património cultural africano.
A primeira edição do concurso foi realizada em 2014. A Nigéria já recebeu três edições do prémio entre 2014 e 2016. Os votos do público determinam quais os artistas são premiados, assim como também um júri, composto por artistas experientes, jornalistas e músicos africanos.

Tempo

Multimédia