Cultura

Músicos lideram audiência em Live

Amilda Tibéria

Euclides da Lomba e Patrícia Faria, dois ícones da música angolana, conquistaram na tarde de Domingo a audiência dos internautas e telespectadores, que assistiram a Live Solidária, transmitida ao vivo na Televisão Pública de Angola (TPA) e nas plataformas digitais da Platinaline.

Artistas conquistaram a maior audiência em Live Solidária
Fotografia: DR

Segundo Euclides da Lomba, todo esse trabalho é satisfatório, porque com as doações recolhidas será possível ajudar muitas famílias, nesta altura em que o mundo enfrenta a crise da pandemia da Covid-19. “Sou fã incondicional da Patrícia Faria e sinto-me muito feliz por dividir este momento com ela”, disse o cantor.

Na mesma senda, Patrícia Faria enalteceu o colega de palco pela sua forma de cantar com a alma, exprimindo sentimentos verdadeiros. Mesmo longe dos palcos, que são as suas zonas de conforto, os artistas levaram aos ecrãs das famílias angolanas e não só, um reportório dos melhores sucessos de suas carreiras.

Do alinhamento interpretado pelos cantores destacam-se temas como “Kimbange”, “Caroço Quente” e “Minha Farra”, de Patrícia Faria, “Falso Confidente” e “Seu Jeito Atrevido”, de Euclides da Lomba, entre outras canções que marcam os longos anos de carreira de ambos, num casamento que culminou num dueto, de “Regressa”, da autoria de Euclides da Lomba.

A transmissão ao vivo, que proporcionou aproximadamente quatro horas de descontracção, alegria e nostalgia aos telespectadores e internautas, serviu para angariar bens para minimizar as dificuldades de famílias mais vulneráveis face à Covid-19. Matias Damásio, Yola Semedo, Edmázia Mayembe e Puto Português também em-prestaram os seus dotes musicais a esta Live.

Tempo

Multimédia