Cultura

Músicos promovem espectáculo de solidariedade na Lunda-Sul

João Salvo | Saurimo

O músico Gabriel Tchiema, dono de uma voz inconfundível, defensor das línguas nacionais e da música tradicional, é cabeça de cartaz de um espectáculo, que junta hoje, no Cine Chicapa, em Saurimo, várias vozes da província da Lunda-Sul.

Gabrie Tchiema solidário com as vítimas da seca de algumas regiões do sul do país
Fotografia: DR

Promovido pelo Gabinete da Cultura, Juventude e Desportos (GCJD), o show tem como objectivo de angariar bens não perecíveis destinados a apoiar às vítimas da seca, no sul de Angola.

O espectáculo contará ainda com a participação de Samanhoga, Lembas Kuduro, Catxokwe e Rap Tata-Fice. Gabriel Tchiema, que também é o director provincial da Cultura, Juventude e Desportos da Lunda-Sul, considerou que, diante de sofrimento de milhares de angolanos, os músicos e outros actores sociais da província “não podem assistir impávidos às manifestações de solidariedade que ocorrem um pouco pelo país.” Vários segmentos da sociedade civil participam, desde 25 de Junho, numa campanha de doação de bens, oferecendo o que podem à comissão de recolha, criada pelo governo da província, baseada no Serviço de Protecção Civil.

 

Tempo

Multimédia