Cultura

Músicos animam concerto no centro “Njinga Mbandi”

César André

Mig, Baló Januário, Cristo e Urbanito Filho foram os músicos de destaque na tarde de terça-feira, do espectáculo realizado no Centro Cultural do Rangel “Njinga Mbandi”, em Luanda, alusivo ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Fotografia: Nuno Flash

Promovido pela Liga de Reintegração dos Deficientes (Lardef),  o espectáculo contou igualmente com a participação de Eixa, Águeda Elamba, Miriam Jai, Afonso e Gato Vaiola.
Para além da actuação dos músicos no espectáculo que encerrou as jornadas alusivas ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a actividade contou ainda com a exibição de teatro pelo grupo Etu Tumoxi, que levou à cena uma peça que retrata a discriminação de que as pessoas com deficiência têm sido alvo no dia-a-dia na sociedade. Durante a exibição da peça, bastante aplaudida pelos presentes, os integrantes do grupo conseguiram transmitir em cena a discriminação e  maus tratos por que passam as pessoas com deficiência na sociedade.
Do programa, constou  um desfile de trajes tradicional e moderno  da jovem estilista  Xindinha Martins.
Em declarações ao Jornal de Angola, no final da actividade, Carla Luís, directora-geral da Lardef,  disse que o convívio foi a forma que a organização encontrou para brindar os associados e comemorar a efeméride. “Consideramos positiva a actividade músico  cultural porque conseguimos congregar no mesmo espaço não só pessoas com deficiência, mas de vários estratos  da sociedade.”

Tempo

Multimédia