Cultura

Músicos consagrados na Feira “Axiluanda”

Manuel Albano

Eduardo Paim canta hoje, às 16h00, na abertura da segunda edição da Feira de Gastronomia “Axiluanda”, no Clube Naval, Ilha do Cabo, em Luanda, cujo encerramento está marcado para domingo, com a actuação de Paulo Flores, a partir da mesma hora.

Fotografia: Eduardo Pedro| Edições Novembro

Durante os quatro dias, a organização da feira estima a presença de mais de dez mil visitantes, procurando reunir num único espaço, diferentes gerações, num ambiente descontraído e recheado de surpresas, disse, ontem ao Jornal de Angola Djamilia Pitta Grós, membro da organização.
A feira multicultural, explicou, embora esteja voltada para a promoção da gastronomia, vai dar espaço a artistas, consagrados e anónimos, para poderem mostrar o potencial nas vertentes da música, dança e outras manifestações artísticas.
De acordo com Djamilia Pitta Grós, a iniciativa  conta com 58 expositores, dos quais 20 restaurantes, que durante quatro dias vão ser avaliados por um júri liderado pelo presidente da Associação de Chefs de Angola, Helt Araújo. “O melhor restaurante é anunciado no domingo, último dia da feira, e vai receber uma certificação de qualidade da Associação e do Axiluanda.”
A iniciativa multicultural é das empresas G&C-Gestão de Projectos e R. Ochoa Arquitectos que, mais uma vez, vão proporcionar convívio, gastronomia, música, arte e dança. O valor da entrada por dia é de 2.500 kwanzas.

Tempo

Multimédia