Músicos consagrados promovem o semba


31 de Outubro, 2014

Pedro Cabenha e Guilhermino são os músicos convidados para animar mais uma edição do projecto “Uma roda de semba”, que se realiza no domingo, a partir das 12h00, no complexo Muximangola, na Camama, para interpretarem canções urbanas angolanas.

Pedro Cabembe disse ontem ao Jornal de Angola que está a preparar o seu primeiro espectáculo a ser realizado no próximo ano em Luanda, para promover os temas do seu terceiro disco, “Ndaiué” e “Nzoji Yami”, lançados em 2010, e “Mama Sessa” (2013). O espectáculo, designado “Pedro Cabenha e amigos”, vai contar maioritariamente com os artistas que participaram nos seus três discos.
“Estou à procura de patrocinadores para me ajudarem a realizar este projecto.” Natural de Mbanza Quitele, Bengo, Pedro Cabenha começou a cantar na década de 1970, mas foi em 1984, como vocalista principal do conjunto Proletários, que se tornou conhecido. Nesta edição do projecto musical “Uma roda de semba”, o artista vai interpretar “Michel”, “Adiakimi” e “Mama ua mbele kiki”, temas de semba, kizomba e bolero, cantadas em quimbundo. Enquadrado no programa “Em Defesa do Semba”, de periodicidade quinzenal, os artistas vão ser acompanhados instrumentalmente pela banda Yetu, composta pelos artistas Josué (teclas), Xalita (bateria), Benjamim (baixo), Cláudio (solo), Palucho (congas), Zé Luís (ritmo), Lolito (dikanza e voz) e Segura Show (voz). O espaço foi criado para valorizar os músicos, especialmente da antiga geração.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA