Músicos distinguidos em Luanda


7 de Novembro, 2015

A Associação dos Naturais e Amigos do Quimbele (Anakimbele) homenageia hoje, no Restaurante Kuiquila, em Luanda, os músicos Manuel Miguel “Pop Show”, vocalista principal do grupo Afra Sound Star, e Socorro, pelo seu contributo na promoção da música e dos valores culturais daquela região da província do Uíge.

A iniciativa da Anakimbele, integrada nas festividades do 40.º aniversário da Independência Nacional, pretende destacar a contribuição dos dois artistas para a música angolana, assim como reforçar os laços entre os associados.
O Afra Sound Star surgiu no final da década de 70, depois da extinção do grupo Liberdade África, criado em 1976 por Pop Show e integrado por jovens que na altura faziam parte das fileiras da Organização do Pioneiro Angolano (OPA), na Bélgica. O grupo partiu em 1988 para o Brasil, onde iniciou uma digressão internacional, para produzir e divulgar a música angolana.
Socorro é o nome artístico do músico Kalayandi José Kabeya, autor de três discos, nomeadamente “Meu Dever” (2007), “Kuvata Dieto” (2009) e “Nzimbu” (2011).  O primeiro levou-o ao Top dos Mais Queridos, promovido pela Rádio Nacional de Angola, em 2008, e obteve a vitória nas categorias de Grupo Folclórico do Ano e Revelação Masculina no concurso Top Rádio Luanda, em 2009.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA