Músicos e actores estão entre os favoritos

Roque Silva
31 de Março, 2016

Fotografia: Santos Pedro

C4 Pedro é o artista com o maior número de nomeações da edição deste ano dos prémios Moda Luanda, que distingue os angolanos que mais se destacaram o ano passado na música, cinema, moda e televisão.

O músico e produtor está nomeado em quatro categorias, melhor vídeo, com o tema “Spetxa One”, artista ou grupo de música moderna, álbum do ano com o disco “King CKWA” e Intérprete masculino.
C4 Pedro tem como opositores directos os músicos Yuri da Cunha, Matias Damásio e Prodígio, nas categorias melhor álbum do ano e intérprete masculino. O artista disputa ainda com os grupos Zona 5, Dream Boyz e Os Banah a categoria de artista ou grupo de música moderna.
Yuri da Cunha é outro forte candidato a conquista do maior número de troféus no concurso. O cantor disputa as categorias de melhor colaboração, pelo tema “Na alma da Paixão”, com participação de C4Pedro. Os seus oponentes directos nessa categoria são Adi Cudz, com “Essa mboa”, Dji Tafinha, com “Na Lua”, e DJ Darcy, com “Wawera”.
A categoria de melhor voz feminina do ano tem como principais candidatos Ary, Pérola, Bruna Tatiana e Anna Joyce.
Landrick, Mylson, Bass e Zibo Cyborg estão nomeados na categoria de artista revelação, enquanto na de DJ disputam Djeff Afrozila, Kapiro, Darcy e Paulo Alves. O Moda Luanda distingue ainda a criatividade e a organização dos produtores dos melhores concertos. Para a categoria de espectáculo do ano, concorrem a Unitel e a STEP pelos espectáculos “Boas Festas Unitel”, com a participação da rapper norte-americana Nicki Minaj, realizado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e “Unitel Juntos Somos Mais”, com o músico norte-americano Jason Derulo, realizado no Estádio Nacional da Tundavala, na Huíla.
Outros candidatos a esta categoria são Geovanny Guimarães, que concorre pela produção do concerto da cantora Bruna Tatiana, realizado no Cine Atlântico, e a LS Republicano, com o “Show da Virada”, no Estádio dos Coqueiros.
A ficção ganhou outra projecção no últimos anos em Angola e a organização do concurso distingue uma vez mais os actores nacionais que se   destacaram     em telenovelas. Lesliana Pereira e Maura Faial estão nomeadas para o prémio de Melhor Actriz pelas suas participações nas telenovelas “I Love Paraisópolis” (TV Globo - Brasil), “A Única Mulher” (TVI - Portugal), designadamente, e Eduza Chindecasse e Vanda Pedro, pelos seus papéis em “Jikulumessu” (TPA-Angola). Para Melhor Actor Masculino estão nomeados Paulo Pascoal e Pedro Hossi pela participação na novela portuguesa “Coração d’Ouro”, Fredy Costa em “A Única Mulher”, também de Portugal, e Sílvio Nascimento em “Jikulumessu”.
Gerson Íven, da produção do concurso, informou ontem ao Jornal de Angola que a gala de outorga de troféus aos vencedores é realizada nos dias 22 e 23 de Abril. A votação termina dois dias antes da gala.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA