Músicos em acção beneficente

Roque Silva
14 de Maio, 2016

Fotografia: Paulo Damião

Yuri da Cunha, Nsoki e Kueno Aionda actuam amanhã, às 14h00, no Centro Cultural Paz Flor, em Luanda, na quarta edição do projecto de apoio às crianças desfavorecidas, denominado “Fazer o bem faz bem”.

O projecto conta  com a participação da Banda Maravilha, que interpreta temas do seu repertório e acompanha o músico Jorge Rosa, e dos jovens cantores Gelson Castro, Gari Sinedima e Dom Arlindo.
A coordenadora do projecto disse que a actividade de amanhã serve para arrecadar mais apoios para a construção de uma escola do I Ciclo do Ensino Primário, em local ainda em estudo.
A organização, disse Nadir Tati, espera por 400 pessoas, entre as quais responsáveis de instituições do estado, empresas privadas e figuras ligadas a filantropia. O objectivo do projecto, reforçou, é também tornar mais amplo o seu raio de acção. Durante a actividade são leiloadas várias peças de roupa de sua autoria. O dinheiro adquirido com a venda dos trajes são também revertidos para o projecto beneficente, criado em 2013 e é ainda uma homenagem ao Dia das Mães.
O projecto “Fazer o bem faz bem” começou com a distribuição de alimentos e materiais gastáveis aos hospitais Pediátrico de Luanda, Neves Bendinha e Psiquiátrico.
Os resultados obitdos nos primeiros anos do projecto permitiram a construção, em 2014, de uma escola primária no bairro Capolo 2, no distrito urbano do Kilamba Kiaxi.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA