Músicos estrangeiros chegam hoje a Luanda

Mário Cohen |
22 de Julho, 2016

Fotografia: Contreiras Pipa |

A cantora brasileira Kataleya e o são-tomense Calema são as grandes atracções dos espectáculos “Festa da Música”, organizados pela operadora de telefonia móvel Unitel, amanhã e domingo, a partir das 14h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Karina Barbosa, da produtora Step, confirmou, conferência de imprensa na quarta-feira, em Luanda,  a chegada hoje ao país dos dois músicos estrangeiros, tendo adiantado que foram montados dois palcos, sendo um para a exibição dos artistas e outro  para entretenimento, razão pela qual a capacidade do espaço ficou reduzida.
  Karina Barbosa garantiu estarem criadas as condições técnicas e de segurança para a realização com êxito dos dois espectáculos. Além da Polícia Nacional, disse, a organização  conta  com os préstimos de uma empresa de segurança contratada para o efeito.
Durante os dois  dias  sobem ao palco montado no Estádio Municipal dos Coqueiros perto de 40 artistas, para apresentarem  os melhores sucessos dos seus repertórios e alguns temas que fazem parte do projecto “Kisom” da Unitel, em vários estilos musicais, do kizomba, gueto zouk e r&b ao kuduro.
As condições estão garantidas para que os concertos se realizem sem nenhuma dificuldades técnicas nos equipamentos de som. 
O director de marketing da Unitel disse que a “Festa da Música” é mais uma acção que promete desenvolver “os músicos e a  cultura nacionais, assim como tornar o próximo mais próximo  através da música”.
Miguel Soares anunciou que nas próximas edições dessa iniciativa, a organização vai estender o elenco artística incluindo na programação músicos da nova geração, que não têm a oportunidade de actuarem em grandes espectáculos e dividirem o mesmo palco com artistas consagrados e de renome internacional.  
Nesta edição da “Festa da Música”, nomes como C4 Pedro, Anselmo Ralph, Matias Damásio, Bruna Tatiana e Yola Semedo actuam com as suas bandas, enquanto os outros cantam vai ser em  play back.
O programa dos espectáculos reservam ainda para as crianças diversas actividades lúdicas como jogos tradicionais, insuflável, canhões de bola de espuma, pintura fáceis, assim como aulas de capoeira e  kuduro, orientadas por Bruno Samora, apresentador do programa “Em Forma”, da ZAP Viva, e lições de dança com o Ballet  Kilandukilo e As Africanas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA