Músicos lutam contra a fome


20 de Março, 2016

A gravação de um disco com a participação de músicos famosos como Kanye West, Ellie Goulding, Mumford & Sons ou The National, é a nova iniciativa da organização não governamental Global Citizen para apoiar o combate à fome no Mundo, anunciou ontem a agência Reuters.

A organização humanitária norte-americana focada em questões ligadas à pobreza, ao acesso à saúde e à educação, aos direitos das mulheres e às alterações climáticas tem realizado diversas actividades, com realce para um concerto no Central Park de Nova Iorque no mês passado. As receitas do álbum intitulado “Metamorphoses” revertem a favor de acções humanitárias promovidas pela Global Citizen, que convida pessoas de todo o Mundo a enviar para o seu “site”, até 31 de Março, temas e histórias reais sobre a pobreza. O objectivo da instituição e do projecto é “combater a pobreza extrema até 2030”, como define o fundador da Global Citizen, Hugh Evans.
Algumas ideias já foram enviadas para a plataforma “online” do projecto e quatro histórias estão disponíveis. “Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de explorar novas tendências criativas com ‘Metamorphoses”, disse Aaron Dessner, da banda The National.A data de lançamento do projecto e o nome de mais artistas participantes são anunciados mais tarde. O disco “Metamorphoses” é composto por 12 temas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA