Músicos mostram talento

André Brandão | Ndalatando
1 de Junho, 2016

Fotografia: Nelo Mateus | Ndalatando

A diversidade da música angolana foi posta à prova, no  fim de semana, em Ndalatando, no espectáculo de encerramento das festas da cidade, onde os cantores Nsoki, W King, Toni Caetano e Tabonta foram os destaques.

O espectáculo, que juntou cinco mil pessoas, contou  com as actuações de cantores do Cuanza Norte, com destaque para Kito Nogueira, Rosy e Silva, Janice Gomes, Dick Kadifuba, António Hebo Diamante e Maninho do Golungo-Alto. Nsoki disse, no final, ter admirado a receptividade dos fãs, considera positivo o convite para actuar em festivais do género, porque ajudam os músicos a estarem mais próximos do público.
Outro dos músicos convidados, Tabonta, pediu, no final do espectáculo, um aumento da interacção entre os artistas locais e o público, de forma a criar uma ponte mais forte na aproximação entre ambos. “Os artistas precisam estar mais perto dos fãs, em especial nesta fase de mudança social”, garantiu.
Por sua vez, Kito Nogueira, um dos cantores locais, disse que a nova geração de artistas está a trabalhar para elevar o nome da província, no mercado nacional. “Com uma maior aposta dos empresários estes podem ter mais abertura e oportunidade de se imporem no mercado nacional, mais centrado a Luanda”, lamentou, acrescentando que lança o seu single, no próximo mês.
A organização realizou uma cerimónia de entrega de diplomas de méritos aos jovens empreenderes da província e algumas personalidades, públicas e privadas, que ao longo dos anos deram o seu contributo à preservação da cultura nacional no Cuanza Norte.
Além deste espectáculo, a organização realizou um concerto gospel, com a participação de dez grupos corais, de diferentes igrejas da cidade de Ndalatando.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA